domingo, 23 de junho de 2019

Starman DC

Ted Knight era um cientista que criou o bastão estelar, um artefato que lhe permitia absorver a energia das estrelas e usá-la para voar, emitir luz e calor, criar campos de força, levitar objetos e disparar rajadas de energia. 
Ele foi convencido por Sandra Knight, a primeira Lady Fantasma, a usar sua invenção para combater o crime em Opal City e tornou-se o super-herói Starman.
 

Juntou-se, por fim, à Sociedade da Justiça da América, onde teve um breve relacionamento romântico com Dinah Drake, a primeira Canário Negro, e ficou muito amigo de Charles McNider, o primeiro Doutor Meia-Noite. (DC) Após o fim da Segunda Guerra Mundial, ele teve um colapso nervoso quando sua namorada, Dóris Lee, foi assassinada e descobriu que sua invenção havia sido usada como base para a criação da bomba atômica. Foi internado em um hospício. Nesse período, McNider assumiu brevemente a identidade do Starman.


Knight acabou se recuperando e foi um dos mentores da Liga da Justiça da América. Ele também se casou com uma mulher chamada Adele Drew e teve dois filhos, Jack e David. (DC) Porém, durante a Zero Hora, o vilão Extemporâneo retirou do corpo de Knight a energia sombria que havia sido absorvida por ele durante um confronto com o supervilão Ian Karkull e, como resultado, Knight envelheceu muitos anos em poucos segundos.


Incapaz de continuar agindo como um super-herói, Knight voltou-se para o estudo do bastão estelar e permitiu que David assumisse a identidade do Starman. (DC) Porém, ele foi morto em sua primeira missão pelo supervilão Névoa e Jack veio a tornar-se o novo Starman, salvando seu pai do Névoa. Nesse perído, os dois, que nunca se deram muito bem, ficaram mais próximos.


Knight foi finalmente atacado por um de seus antigos inimigos, o Dr. Fósforo, cuja radiação levou Knight a contrair um câncer que rapidamente atingiu estado terminal. Sabendo que ele logo iria morrer, Knight se sacrificou para impedir que uma bomba criada pelo Névoa original destruísse Opal City, transportando-a para a estratosfera, onde ela explodiu, matando tanto ele quanto seu inimigo. (DC) Ele apareceu uma última vez como um fantasma, dando a Jack sua bênção para que ele abandonasse a identidade de Starman e fosse viver uma vida comum ao lado da namorada, Sadie, em São Francisco.


Durante um perído em que Ted Knight, o Starman original, estava internado em um hospício, seu amigo Charles McNider, o primeiro grande Doutor Meia-Noite, assumiu a identidade de Starman, mas por pouco tempo.


Mikaal Tomas é um alienígena do planeta Talok III que foi enviado à Terra para conquistá-la. Porém, ao conhecer o planeta, ele mudou de idéia e mudou-se para cá, onde tornou-se o terceiro Starman. Ele possuía um cristal sônico que usava ao redor do pescoço como um medalhão e lhe permitia disparar rajadas de energia estelar. O cristal acabou ficando preso ao seu peito. (DC) Pouco depois, ele sofreu um acidente e ficou com amnésia. Incapaz de se lembrar quem era, ele foi capturado e tornou-se uma atração de circo até ser encontrado por Jack Knight, o sétimo Starman, que o ajudou a lembrar-se quem era.


Tomas foi acolhido pelo pai de Jack, Ted Knight, o primeiro Starman, e iniciou um relacionamento amoroso com um homem chamado Tony. Poucos anos depois, quando Tony foi morto durante um ataque aos Laboratórios S.T.A.R. de Nova York organizado pelo supervilão Prometeus, (DC) Tomas jurou vingança e juntou-se a uma equipe criada pelo Lanterna Verde Hal Jordan para levar Prometeus à justiça. Ele forjou uma grande amizade com o Congorila e os dois finalmente juntaram-se à Liga da Justiça da América, onde ficariam bastante tempo.


O Príncipe Gavyn era um jovem arrogante que foi exilado de seu planeta natal, o Mundo-Trono, por ser um dos concorrentes ao trono, que foi assumido por sua irmã mais velha. No espaço, ele descobriu que era um mutante capaz de canalizar energia estelar e recebeu de um mago chamado M'ntorr braceletes e um bastão que lhe permitiam canalizar essa energia para voar, disparar rajadas de energia e respirar no vácuo do espaço. (DC) Gavyn retornou ao Mundo-Trono, onde tornou-se um super-herói conhecido como Starman. Quando sua irmã foi assassinada, ele revelou sua verdadeira identidade e tornou-se o novo regente do planeta.


Will Payton foi atingido por uma rajada de energia vinda do espaço que lhe deu superforça, o poder de voar e de disparar rajadas de energia e a capacidade de mudar de aparência. (DC) Ele tornou-se o quinto Starman e teve uma breve carreira como super-herói que acabou quando ele foi aparentemente morto pelo demônio Eclipso.


David Knight era filho de Ted Knight, o primeiro Starman. Ele tornou-se o sexto Starman enquanto seu pai estava preso no Limbo ao lado dos outros membros-fundadores da Sociedade da Justiça da América, mas sua carreira foi breve: Ele foi assassinado pelo supervilão Névoa, filho do primeiro Névoa, um dos inimigos de seu pai, em sua primeira missão como Starman. (DC) Porém, ele continuou aparecendo como um fantasma para seu irmão Jack, que havia se tornado o sétimo Starman.

Foram 8 Heróis Diferentes no Total


Clique Abaixo
Algumas Curiosidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário