segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Saga Metal


Vemos uma nova história com a Liga da Justiça também focada em Batman, revelando mistérios de um universo sombrio da DC Comics, que até então não era conhecido.


Noites de Trevas: Metal é uma saga que conta a influência de metais preciosos no Universo DC e como eles deram brecha para a invasão do Multiverso Sombrio, habitado por versões malignas de um dos maiores heróis de todos os tempos: Batman.
Assim, a saga também é focada na introdução de um novo metal, o “Batmanium”, que é o principal agente influente nesta invasão de outro mundo, mas que também guarda segredos envolvendo outros personagens.


É verdade que a DC Comics passou por um reboot nos Novos 52, mas ele já foi desconsiderado e tudo que veio antes foi reintegrado à cronologia. Prova disso está em Noite de Trevas.
A principal relação com a cronologia prévia da DC é a menção direta à morte do Batman pelas mãos de Darkseid, que aconteceu bem antes dos Novos 52. Ainda assim, são apenas menções, nada que influencie tanto a história.


Os Batmans Sombrios

E por falar neles…
Os chamados Batmen Sombrios são versões de Bruce Wayne que vieram de outra dimensão, do Multiverso das Trevas. Eles são os Wayne que deram errado, que encontraram o caminho distorcido na vida e, diante grandes derrocadas, derrotaram antigos aliados e ficaram com seus poderes. O mais interessante e único é o chamado Batman Que Ri, que mescla o herói com o Coringa.




 Com Batman e Superman aprisionados no Multiverso das Trevas e incapazes de ajudar seus aliados na Terra, resta aos poucos heróis ainda em atividade tentarem encontrar todo o metal enésimo do planeta – a única substância que pode ferir os temíveis Cavaleiros dos Trevas de Barbatos! E ainda: descubra as origens do Batman que Ri, o comandante das tropas da escuridão, e saiba onde está o Gavião Negro, uma das peças-chave para solucionar a atual crise!






Porém, seus universos que serviam de casa foram destruídos e agora eles precisam de um novo lugar para morar e consumir sua luz: a Terra-0, terra titular da DC Comics, onde residem os heróis da cronologia normal.





Clique Abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário